NÃO PERCA SEU ESFORÇO DE TANTO TEMPO!

Estamos vivendo uma época em que ficar em casa é MUITO IMPORTANTE! E durante este período, por mais que continuemos treinando em casa, os resultados podem ser um pouco diferentes de quando treinamos em casa. CONFIRA!

  1. DIMINUA A INGESTÃO DE CARBOIDRATOS: como o gasto energético neste período será menor, não se necessita de uma ingestão de carboidratos mais elevada na refeição normalmente realizada antes e logo após o treinamento. Se afastar dos treinos e continuar consumindo a mesma quantidade de carboidratos irá gerar apenas acúmulo de gordura (e bem rápido). Por outro lado, se consumir carboidratos de menos a perda de massa muscular será mais rápida também.
  2. AUMENTE A INGESTÃO PROTEÍNAS: presente em carnes, ovos e derivados do leite, as proteínas possuem importantes na estimulação do crescimento e manutenção da massa muscular. Mantenha a ingestão de proteínas na mesma quantidade se estivesse treinando normalmente.
  3. SUPLEMENTOS: suspenda apenas os suplementos pré e pós-treino! Temos que pensar que uma suplementação com caseína ao longo do dia, por exemplo, está relacionada com a dieta em si, e não com o treinamento. Suplementação com vitaminas, minerais, antioxidantes, dentre outros, também podem ser mantidas da mesma forma.
  4. EVITE O FUMO: o cigarro, além de alterar o apetite, compromete a circulação sanguínea e intoxica as células do corpo.
  5. HIDRATE-SE: mantendo-se hidratado para melhorar a circulação, o ritmo intestinal, o paladar e a saúde das células
  6. EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS: além de contribuir para a desidratação, prejudica o funcionamento de importantes órgãos do corpo, como fígado, cérebro e coração.
  7. TREINE EM CASA: não deixe de movimentar o corpo mesmo em casa! Dei algumas dicas para treinos em casa em um post anterior! Faça flexões, abdominais e use objetos da casa para simular halteres!

Com estes cuidados a perda de massa muscular será mais lenta e em níveis bem menores!