COMO QUEIMAR GORDURA SEM PERDER MÚSCULO? CONHEÇA AS ESTRATÉGIAS
Uma das maiores dificuldades de quem treina é QUEIMAR GORDURA E MANTER O MÚSCULO. Isso é importante não só pela estética, mas também prevenir que o metabolismo diminua.
Fique com algumas dicas de dieta para a queima de gorduras!
- FIBRAS: a fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminui, os níveis de insulina diminuem, favorecendo a queima de gordura. O brócolis é uma ótima fonte de fibras!
- MCTs: triglicerídeos de cadeia média são gorduras que queimam rapidamente no organismo, prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia. Durante o cutting, seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio. Ou seja, MENOS GORDURA E MAIS MASSA MAGRA.
- ARGININA E LEUCINA NO PÓS TREINO: os carboidratos aumentam os níveis de insulina, que paralisam a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento de insulina. Consumir esses aminoácidos no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior, mantendo o músculo.
- TERMOGÊNICOS: os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Seu consumo é recomendado nos dias em que o consumo de carboidratos for maior.
- AERÓBICO: quanto mais massa muscular você tiver, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é cutting, é importante limitar os exercícios aeróbicos a 45 minutos, no máximo. Se precisa queimar mais calorias, diminua o consumo de carboidratos e gorduras da dieta ao invés de exagerar nos exercícios aeróbicos.
Lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista para um acompanhamento personalizado!