Que tal algumas dicas para aumentar a saciedade?
Sabemos que é difícil controlar a quantidade de alimentos a ser ingerido. Ainda mais quando a comida é muito boa. Por isso, sempre precisamos manter a consciência alimentar. 
E alguns alimentos também ajudam a aumentar a saciedade.

Proteínas : Comer carne bovina, peixe selvagem, podem evitar com que você coma em excesso.
Salada: Salada de legumes e folhas também são excelentes, pois elas ocupam grande espaço no estômago, assim, aumentando a saciedade
;
Fibras: Alimentos como abacate, maçã, brócolis, lentilha, quinoa, batata doce , são ótimos para o controle da saciedade, pois são ricos em fibras e de baixa densidade, porque oferecem mais nutrientes e menos calorias.
Frutas: Frutas com alto teor de água são excelentes para aumentar a saciedade, pois o consumo delas ocupa espaço no estômago, fazendo com o que o hipotálamo libere os hormônios da saciedade.

Coma devagar: Seu cérebro precisa de pelo menos 20 minutos para “entender” que você está cheio. Então, quanto mais você demora, mais tempo o cérebro tem para liberar os hormônios responsáveis pela saciedade.
Evite Distrações: Comer enquanto assiste a TV, enquanto mexe no computador dificultam com que seu cérebro possa identificar que você está cheio. Enquanto você come, tenha a atenção voltada para isso. 

Gostaram das dicas?