QUEIMAR CALORIA E ACELERAR O METABOLISMO: COISAS QUE NÃO QUEREMOS DURANTE O BULKING!
Mas não é tão simples assim, entenda como aeróbico pode te ajudar no bulking!
TREINAR MAIS PESADO: manter o condicionamento cardiovascular em dia permite treinar mais pesado. Você poderá descansar menos entre as séries de compostos pesados como agachamento e terra, sem ficar sentindo que correu uma maratona. Fazer aeróbicos durante o bulking não é apenas uma maneira de aumentar a performance durante o treino, mas auxiliar na manutenção da saúde cardiovascular propriamente dita.
MAIOR SENSIBILIDADE AO HORMÔNIO INSULINA: qualquer atividade aeróbica possui a habilidade de deixar o corpo (em especial os músculos) mais sensíveis à ação da insulina. O excesso de calorias que você está ingerindo durante o seu bulking terá uma chance muito maior de ser usada de forma efetiva pelo corpo quando você faz aeróbicos.
MAIS RECUPERAÇÃO: fazer aeróbicos de baixa intensidade e com duração moderada otimizam a circulação do sangue pelo corpo e consequentemente aumentam a disponibilidade de oxigênio e outros nutrientes que chegam aos músculos.
MAIS APETITE: quando fazemos uma atividade física que gasta energia (como um aeróbico), a reação natural do seu corpo é simplesmente tentar recuperar a energia perdida. Isso pode ser muito útil durante um bulking, onde muitas pessoas possuem dificuldade para ingerir toda a comida que precisam.
QUANTO AERÓBICO DEVEMOS FAZER DURANTE O BULKING
Para a maioria das pessoas, 2-3 sessões de aeróbicos semanais com intensidade moderada e contínua é um bom ponto de partida. Cada sessão pode durar 20 a 40 minutos. Como regra geral, você deve espaçar as sessões a pelo menos 8 horas da musculação, ou apenas realizá-las nos seus dias de descanso.
Quem aí já parou totalmente com o aeróbico por causa do bulking?