Com tantas opções de suplementos no mercado, é comum surgirem algumas dúvidas. E muitos ficam em dúvida entre CREATINA e BCAA. Por isso, o post de hoje é para mostrar os principais benefícios e diferenças entre eles. Olha só:

A creatina é conhecida por “inchar” o músculo. É um ácido natural produzido em pequenas quantidades pelo corpo e está intimamente ligado a algo chamado produção de ATP – Adenosina Trifosfato. O ATP é a energia que circula pelo corpo, uma molécula que libera a energia para as células de todos os seres vivos, e altos níveis de creatina levam a uma recuperação mais rápida do ATP.

Entre seus benefícios estão:
– aumento da capacidade corporal em treinos de alta intensidade;
– redução da fadiga muscular;
– redução de gordura e aumento de massa magra.

Agora, vamos entender um pouco a respeito do BCAA: as proteínas são feitas de aminoácidos, e os aminoácidos de cadeia ramificada, também conhecidos como BCAAs, referem-se a 3 desses 20 aminoácidos. São eles: leucina, valina e isoleucina. Estes 3 são especiais porque são aminoácidos essenciais e precisam ser adquiridos através da dieta ou dos suplementos. Os suplementos de BCAA são frequentemente vendidos como “pré-treino” e vêm combinados com vários nutrientes que aumentam a energia, além de aditivos como a vitamina B12 e em alguns casos até mesmo cafeína.

Entre seus principais benefícios podemos destacar:
– manter a massa muscular;
– redução da fadiga mental;
– diminuição de dores musculares.
Muito indicado para quem quer perder peso sem perder massa magra!

Sendo assim, podemos dizer que:
A creatina pode ser aplicada melhor durante a fase do treino;
O BCAA está mais relacionado com a fase de recuperação.

Agora está mais fácil de descobrir qual é o melhor suplemento pra você, né? Não se esqueça de só consumi-los sob acompanhamento médico e nutricional, pois sua suplementação depende de exames laboratoriais, tipo e intensidade de treino, alimentação e rotina.