PARE DE COMETER ESSES ERROS DE NÃO QUER BAIXAR SEU NÍVEL DE TESTOSTERONA!

Este hormônio, além de ser o principal regulador sexual masculino, é um hormônio importante para o bom funcionamento do metabolismo, para o aumento da musculatura e também da massa óssea.

O aumento deste hormônio estimula a líbido e a fertilidade, além de promover o crescimento de pelos e tornar os ossos mais fortes. A testosterona leva à diminuição da gordura do corpo e promove o aumento da massa muscular, tornando o corpo forte e definido.

DICAS PARA MANTER OS NÍVEIS DO HORMÔNIO EM DIA

MUSCULAÇÃO: os exercícios de musculação realizados com pesos promovem a produção de testosterona e, por isso, deve-se realizar diariamente atividade física intensa durante pelo menos 30 minutos. Além disso, este tipo de exercício facilita a queima de gordura e leva ao aumento da massa magra.

QUALIDADE DE SONO: uma boa noite de sono, dormindo mais de 5 horas seguidas, aumenta a produção de testosterona e diminui os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, que quando está elevado leva ao aumento de peso que também é um fator para a diminuição da testosterona.

PESO: deve-se manter o peso corporal adequado, apresentando IMC inferior a 29 e, para não desenvolver obesidade deve-se fazer uma dieta equilibrada e ser ativo.

CORTISOL ALTO: conhecido como o hormônio do estresse, quanto mais alto o cortisol, menos vai ser a produção de testosterona. Tire um tempo de relaxamento sempre que possível!

ALIMENTAÇÃO: para aumentar a testosterona, deve-se INGERIR ALIMENTOS RICOS EM ZINCO, como fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; INGERIR ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA D, como salmão, sardinhas ou ovo. Também se deve DIMINUIR O CONSUMO DE AÇÚCAR e SOJA porque podem levar à redução da quantidade de testosterona.

VITAMINA D: a deficiência de vitamina D está diretamente relacionada ao baixo nível da testosterona. É importante ingerir alimentos ricos na vitamina e estar ao livre.

Lembre-se de consultar seu médico para conferir seu nível hormonal e em caso de baixo nível descobrir as razões e as melhores formas para fazer a reposição!

Você sabe como está seu nível de testosterona?